Quarta, 03 Outubro 2012 12:06

Conheça o Plano

Written by 
Rate this item
(31 votes)

O Plano de Previdência instituído pela Mútua é um plano fechado de previdência complementar que visa promover o bem estar social de seus associados, por meio da concessão de benefícios de natureza previdenciária. O Plano é administrado pela BB Previdência - Fundo de Pensão Banco do Brasil, entidade que conta com a experiência do Banco do Brasil para proporcionar maior segurança e garantia para os participantes do Plano.

Quem pode participar?
Por ser um plano fechado de previdência complementar, o TecnoPrev é exclusivo para os associados da Mútua e seus dependentes.

Vantagens do TecnoPrev
Por ser constituído em uma Caixa de Assistência sem fins lucrativos o TecnoPrev pode oferecer diversas vantagens exclusivas para os associados da Mútua e seus familiares.

O Tecnoprev é um plano exclusivo
A Mútua, além de oferecer facilidades financeiras aos seus associados ao longo da vida profissional, objetiva proporcionar qualidade de vida, também, na aposentadoria. O plano foi formatado e criado exclusivamente para atender aos associados e sócios dependentes da Mútua.

Plano Individual
Não existe solidariedade no custeio do TecnoPrev. Assim, cada participante possui uma conta individual segregada do patrimônio dos outros participantes, do patrimônio da Mútua e da BBPrevidência, o que pode ser comprovado através do balanço Patrimonial e demonstrações contábeis destas Instituições. O saldo individual pode ser acompanhado pelo site www.bbprevidencia.com.br.

Contribuição Básica e Eventual (Aportes)
O participante pode contribuir eventualmente ou periodicamente, com valores além da contribuição mensal básica. Os aportes, além de elevarem o saldo de conta do participante, podem ser utilizados, por exemplo, ao final do ano para perceber um maior incentivo fiscal na declaração do Imposto de Renda.

Flexibilidade
O TecnoPrev é flexível, objetivando atender também aos profissionais autônomos com renda mensal variável, dessa forma, permite alteração de valor de contribuição tanto para mais, quanto para menos respeitando o limite mínimo do plano.

Saldo de Previdência acumulado é revertido aos beneficiários
No TecnoPrev, o saldo da conta individual, caso o participante não usufrua da totalidade, é destinado aos beneficiários escolhidos, diferente dos Planos abertos (bancos e seguradoras) em que o saldo fica para a instituição após a falta do participante títular. No plano da Mútua, o saldo da conta individual sempre será garantido ao participante ou aos beneficiários escolhidos, com 100% da rentabilidade líquida auferida no período.

Menores taxas, maior retorno
No mercado de previdência existem, basicamente, dois tipos de taxas:
Taxa de gestão do ativo: cobrada anualmente sobre o valor total do patrimônio acumulado na conta individual (poupança), por isso, impacta mais sobre o patrimônio do que a taxa de carregamento. No TecnoPrev a taxa de Gestão é de, no máximo, 0,5% ao ano, enquanto bancos e seguradoras cobram, em média, 3,5% ao ano.

Taxa de administração (carregamento): cobrada mensalmente sobre o valor de cada contribuição realizada, objetivando o pagamento de despesas administrativas da BBPrevidência. Hoje, a taxa do TecnoPrev é de 3,0% ao mês. Inicialmente, o plano foi criado com uma taxa de 5,5% ao mês, porém, a medida que o plano cresce, conseguimos negociar com a administradora e realizar a redução nessa taxa. Você já viu o seu banco fazer a redução de algum tipo de taxa sem nada em troca? Nos bancos, essa taxa varia entre 2% e 9%, sendo que normalmente quanto menor a taxa de carregamento, maior será a taxa de gestão do ativo.

Transparência na Gestão
Além do acompanhamento diário dos profissionais da Mútua, o TecnoPrev possui fiscalização e auditoria da Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência. Além de todo acompanhamento legal, o participante tem acesso a extratos, gráficos de rentabilidade, carteira de investimentos e outras informações disponibilizadas 24h por dia no site da BBPrevidência - www.bbprevidencia.com.br.

Segurança nos Investimentos - Plano Conservador
O TecnoPrev é administrado pela BBPrevidência, entidade civil sem fins lucrativos vinculada ao Banco do Brasil, e os recursos do plano possuem a gestão da BB DTVM, maior administradora de recursos de terceiros da América Latina. Além desses pilares de segurança, o TecnoPrev é considerado um plano conservador por possuir a maior parte dos seus investimentos alocados em títulos de renda fixa que proporcionam uma maior segurança ao patrimônio dos participantes.

Benefícios Fiscais
A Legislação Tributária permite a dedução de até 12% da renda bruta anual com contribuições à previdência complementar. Ou seja, além da poupança de longo prazo que garantirá um futuro financeiramente mais tranqüilo, o participante poderá ainda fazer economias anuais com o Imposto de Renda.

Read 94164 times Last modified on Quinta, 28 Janeiro 2016 16:44
Mútua

Usuário administrativo Mútua

Publicações populares

Endereço

Mútua SEDE
SCLN 409, Bloco E, Asa Norte, CEP:70857-550, Brasília - DF

Central de Relacionamento Mútua

0800 61 0003, Tel.: (61) 3348-0200

Ouvidoria da Mútua

Acessos do Colaborador

Redes Sociais

Facebook Twitter Youtube

Mútua nos Estados