Clique para ouvir a notícia
Na última segunda-feira (13/08), a Presidência da Mútua participou de importantes eventos na capital do estado do Pará. As novas instalações da Mútua, em Belém, foi um dos destaques. A Mútua e o Crea Paraenses estão de casa nova e agora ocupam novidades nas instalações para atendimento aos profissionais dentro da estrutura que já existia no Crea Pará. Ao lado do Conselho Regional, em salas separadas, com entrada independente, mas com trabalho conjunto, as duas instituições compartilham espaço de coworking e um local acolhedor e amplo para melhor atender os profissionais e mutualistas do estado.
Para o presidente da Mútua, Francisco Almeida, acolher da melhor forma os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua é uma forma de estar lado a lado de quem utiliza o Sistema como um todo. “Este é um momento de unidade. A nova sala da Mútua foi totalmente elaborada para acolher os profissionais, desde a menor solicitação no atendimento, quanto para encontrarmos a melhor solução em qualquer tipo de barreira, é isso que eles tanto anseiam. O nosso objetivo maior é dar excelência aos profissionais do estado. A Mútua do Pará está de parabéns por essa entrega, é mais uma grande conquista para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua”, destacou ele.
Atos que marcaram a solenidade foram os descerramentos do laço e da placa inaugural no novo espaço de atendimento, a qual contemplou o nome do presidente da Mútua, Francisco Almeida, como forma de homenageá-lo pelo trabalho prestado com excelência à Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. A solenidade foi prestigiada pelos diretores da Mútua PA Josué da Costa Rocha (diretor geral), Thaís Gleice Martins Braga (financeira), e Milena Pantoja de Souza Peper (administrativa).
Na oportunidade, a Mútua assinou, de forma simbólica, a criação do Programa Mútua Júnior do estado. Esta é terceira edição do programa, atrás de Mútua Paraná e Rio de janeiro. “A partir de agora os participantes do Crea Jr de Belém do Pará que são estudantes das áreas de engenharia, agronomia e geociências e os recém-formados ainda sem registro que fazem parte do Crea Júnior também poderão se tornar afiliados institucionais da nossa Mútua e usufruir de uma série de benefícios que antes eram exclusivos para profissionais registrados”, disse o presidente da Mútua, Francisco Almeida.
Outras participações da Mútua no evento foram o recebimento do “Livro de 90 anos do Crea-PA – Desafios que impulsionam a transformação” e presenciar o lançamento do Programa “Égua, Taxas Zero” feitos pela presidente do Crea PA, Adriana Falconeri. O programa é um aplicativo totalmente funcional e prático e, uma estratégia do Regional para ajudar os profissionais a reduzir ou até zerar a anuidade e outros boletos do Conselho Regional. Os associados também têm acesso a uma plataforma que oferece cashback em uma ampla variedade de produtos e serviços.
No cumprimento da agenda presidencial da Mútua, em Belém do Pará, Francisco Almeida, visitou a Federação de Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) ao lado do presidente, Carlos Xavier, do assessor técnico Dilson Frazão e do Secretário Adjunto de Agricultura do Pará, João Carlos Leão Ramos, para a ampliação da presença da Caixa de Assistência em todos os segmentos que abrangem profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. Visitou ainda o laboratório de tecnologia de supercrítica do Parque de Ciência e Tecnologia – PCT Guamá, apresentado pela Doutora em engenharia de alimentos, Carolina Rodrigues, para conhecer a inovação oferecida no desenvolvimento e aprimoração de produtos empresariais. Nas visitas, o presidente Francisco foi acompanhado pela ex-diretora da Mútua, Paula Pinheiro e pela líder de educação da Mútua, Denise Castro.
Taís Cerutti – Jornalista/Mútua
Fotos: Denise Castro/Mútua