Clique para ouvir a notícia
Organizada pelo setor de Planejamento e Qualidade da Mútua, a “Oficina de Planejamento Estratégico” reuniu os gestores da Mútua nesta sexta-feira (20/09), para um dia de debates. O objetivo foi conhecer os eixos estratégicos da gestão, em uma construção coletiva das diretrizes que deverão nortear o trabalho da Caixa de Assistência pelos próximos anos.
“Somos cinco diretores executivos, cada um com uma visão diferente. Essa diversidade é positiva e, no fim, temos o mesmo objetivo, que é atender os mutualistas em qualidade e quantidade. Qualidade no sentido de que, cada vez mais, os benefícios supram as necessidades dos associados e, quantidade, para que possamos atender os associados sempre que eles precisem”, destacou o presidente da Mútua, eng. civ. Joel Krüger, ao abrir a programação da reunião.
Rosangela Simonetti, gerente geral interina da Mútua, realizou a apresentação inicial e detalhou o Plano Político da Diretoria Executiva: “Aqui temos a consolidação da visão da Direx, que pode ser resumida em um plano político focado no fortalecimento da instituição, na sustentabilidade financeira, na inclusão e no alinhamento com os ODS”, afirmou.
A oficina também contou com a participação do diretor financeiro da Mútua-RO, eng. eletric. Marcos Cézar Azzi Paes.
Entre os eixos estratégicos da gestão destacam-se: relacionamento mais próximo com os conselheiros e presidentes de Creas; ampliação e melhoria dos benefícios; sustentabilidade financeira e governança transparente; fortalecimento institucional e colaboração com as Caixas Regionais para a sustentabilidade financeira; comunicação ativa e engajamento dos associados; promoção da diversidade e da inclusão; entre outros.
A agenda da oficina segue até o final do dia, com sessão de brainstorming, dinâmica em grupo e debate de sugestões e ideias.
Equipe de Comunicação da Mútua
Fotos: Marck Castro/Mútua