Clique para ouvir a notícia
Os diretores regionais da Mútua do Rio Grande do Norte, Gilbrando Trajano Jr., e do Tocantins, Benjamin Frederico Anders, ambos engenheiros ambientais, estiveram nessa terça-feira (26/11), em Brasília, quando participaram de reuniões na sede da Mútua e, também, no Confea.
Além de questões relativas às Regionais da Mútua, com foco em melhorias e benefícios para os profissionais, Gilbrando Jr. e Fred Anders trabalharam uma importante pauta para a categoria da Engenharia Ambiental: a atualização da Resolução 447/2000, que define as atribuições desses profissionais.
Em meio às tratativas, ficou evidente a necessidade de manter as normas atualizadas para acompanhar as inovações tecnológicas e as mudanças nos paradigmas ambientais globais. As duas lideranças da categoria destacaram a importância de garantir que os engenheiros ambientais contem com uma base normativa robusta, capaz de respaldar suas atividades com segurança jurídica e eficácia técnica.
“Essa é uma demanda necessária (a atualização da Resolução) tendo em vista o novo cenário ambiental e, ainda, a realização da COP 30 no próximo ano aqui no Brasil. Quero destacar o apoio do presidente da Mútua, eng. civ. Joel Krüger, que é um apoio de longa data à Engenharia Ambiental, assim como dos demais diretores executivos, que sempre sinalizaram positivamente à categoria e veem com grande relevância a atualização da Resolução”, ressaltou o diretor da Mútua-RN, Gilbrando Jr.
Da mesma forma, observa o diretor da Mútua-TO Fred Anders, a Diretoria Executiva da Mútua é receptiva aos pleitos das Caixas. “Destaco o apoio do presidente Joel Krüger e dos diretores, nesta gestão, às nossas questões regionais. Quero agradecer por essa parceria, que não nasceu hoje. É muito bom saber que temos uma Direx que apoia as causas da Mútua e, também, das nossas categorias”, disse ele.
“É com grande satisfação que destaco a importância das iniciativas tomadas pelos nossos diretores regionais, Gilbrando Trajano Jr. e Benjamin Frederico Anders, em Brasília. A atualização da Resolução 447/2000 é uma demanda urgente e necessária, especialmente considerando as necessidades da área ambiental e a COP 30 que está chegando. Acredito firmemente no trabalho coletivo e na parceria com nossos diretores e associados, e estou aqui para apoiar todas as causas que visam fortalecer nossas categorias. Juntos, continuaremos a lutar por um futuro mais sustentável e responsável para a Engenharia Ambiental no Brasil”, afirmou o presidente Joel Krüger.
O envolvimento da Mútua nesse processo demonstra o compromisso em apoiar seus associados e contribuir para o fortalecimento da classe, assegurando que as atribuições estejam em consonância com as demandas atuais do mercado e da sociedade.
Alline Abreu – Assessoria de Comunicação da Mútua
Foto: Guilherme Alencar