1º Fórum de Diretores da Mútua: Encontro inédito para fortalecimento da assistência aos profissionais do Crea

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Um evento inédito reúne a Diretoria Executiva e os 81 Diretores Regionais da Mútua esta semana, em Brasília: o 1º Fórum de Diretores. Seu pontapé inicial ocorreu com a presença das lideranças da Mútua na solenidade de abertura do 14º Encontro de Líderes, na noite da terça-feira (28/01).

Já nessa quarta-feira (29/01), nas dependências da Mútua, teve início o 1º Fórum de Diretores. O Fórum, que se estenderá até esta quinta-feira (30/01), tem como objetivo a discussão de temas relevantes para a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e a definição dos coordenadores regionais para o ano de 2025.

Nesta primeira edição, os participantes têm a oportunidade de se aprofundar em assuntos que influenciam diretamente o trabalho da Mútua e suas ações em prol de seus associados.

 

Ao abrir o evento, o presidente da Mútua, Eng. Civ. Joel Krüger, deu as boas-vindas a todos os diretores regionais, ao corpo funcional da Mútua e a convidados, entre eles o ex-presidente da entidade, Eng. Civ. Henrique Luduvice. Um resumo das principais ações adotadas pela Direx nos cinco primeiros meses de gestão deu o tom da fala de Krüger neste primeiro momento com os diretores regionais.

“Um dos enfoques principais é a melhoria contínua dos nossos benefícios, que são o coração da Mútua. Estamos desenvolvendo um novo benefício voltado para situações de catástrofes, pois esses eventos não ocorrem de forma isolada e afetam diversas regiões. Em breve, apresentaremos esse projeto no Confea. Também estamos analisando as particularidades dos planos de saúde nas diferentes regiões e mantendo contato para oferecer produtos que sejam personalizados de acordo com a rede de atendimento local, além de estudarmos melhorias para o TecnoPrev”, detalhou o presidente, informando que será construído um calendário de reuniões mensais com as 27 Caixas.

A abertura do Fórum reflete a importância da integração entre as instâncias de direção e a necessidade de uma gestão cada vez mais alinhada com as expectativas dos profissionais atendidos. Ao longo dos três dias de evento, espera-se que sejam definidas diretrizes que verdadeiramente atendam às demandas dos associados, além de proporcionar um espaço para o compartilhamento de boas práticas entre as diferentes regionais.

 

“É uma satisfação dar início a este novo ano de exercício com uma reunião de organização e planejamento”, afirmou o diretor de Benefícios, Evânio Nicoleit. Conforme ele destacou, “o objetivo é uniformizar os procedimentos, facilitando a atuação. Em 2024, encerramos com 502 milhões concedidos aos associados e tivemos um fechamento de exercício tranquilo, construído com diálogo e zelo pelos nossos associados. Estamos comprometidos em atender aos diretores regionais com questões específicas, priorizando a uniformização para proporcionarmos excelência no atendimento. Que tenhamos um evento produtivo e que 2025 seja repleto de realizações, colaborando em todas as áreas da Mútua”, disse ele.

Com um cronograma recheado de atividades e debates, o 1º Fórum de Diretores da Mútua promete não apenas estabelecer uma nova forma de conduzir os trabalhos da Caixa de Assistência, mas também servir como ponto de partida para um futuro ainda mais promissor para todos os profissionais que confiam na assistência oferecida pela Mútua.

 

Nesse sentido, o diretor financeiro, Eng. Civ. Edson Kuwahara, comentou que nesta Direx as ações de cada área são discutidas coletivamente e citou algumas das ações em andamento. “Vamos realizar um chamamento público para a venda dos créditos chamados ‘podres’, que permitirá excluir essa dívida dos nossos registros e, assim, teremos uma visão mais limpa da nossa contabilidade, especialmente em relação à inadimplência. Firmaremos convênios com bancos para oferecer novas opções de recursos aos nossos associados, garantindo que todos os estados tenham condições equivalentes de atender aos mutualistas”, indicou o diretor, também afirmando que “a autonomia das Caixas é um aspecto que consideramos fundamental.”

“Quero agradecer a presença de todos e ressaltar a importância desta convivência. Estamos alinhando nosso planejamento para que 2025 seja um ano iluminado para a Mútua. Vamos ter conversas produtivas sobre diversos assuntos relevantes. Sejam bem-vindos!”, ressaltou o diretor administrativo, Eng. Ftla. Carlos Xavier.

O mesmo entusiasmo com o momento de compartilhamento de ideias ficou evidente na fala do diretor de Tecnologia, Eng. Civ. Emanuel Mota: “É muito bom ver este auditório cheio! Sintam-se em casa neste momento oportuno para trocarmos ideias e quando vocês nos trazem o feedback dos mutualistas nos estados”, disse ele.

Na sequência das falas iniciais, três momentos ainda completaram a programação da primeira parte do Fórum de Diretores: o lançamento do 1º ENAME – Encontro Nacional das Associações de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências, realizado pela FAMEAG – Federação de Associações de Associações de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências; palestra do diretor de Tecnologia Emanuel Mota, detalhando as ações já implementadas, em curso e planejadas pela área; e a assinatura de um Memorando de Entendimento com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

 

O evento segue a tarde, no Let’s Hotel, com a definição dos coordenadores regionais de 2025 e reuniões setorizadas por Diretoria- Administrativa, Financeira e Geral.

Alline Abreu – Assessoria de Comunicação da Mútua

Fotos: Marck Castro

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