Clique para ouvir a notícia
O fundador do Blog da Engenharia e do Instituto Brasileiro de Inteligência Artificial – IBDIA, eng. civ. Eduardo Cavalcanti, a convite do diretor de Tecnologia da Mútua, eng. civ. Emanuel Mota, esteve na sede da Caixa de Assistência nesta terça-feira (10/09), para ministrar o “Workshop de Inovação Tecnológica”. O público do treinamento foi composto pela equipe de TI, além de gestores e colaboradores de todos os setores da Mútua.
“Teremos uma mudança de mindset aqui na Mútua e a transformação nessa gestão vai passar pela TI. Esse é o primeiro passo da materialização desse projeto de transformação digital, para abrir a mente das pessoas que fazem a Mútua, não só da TI, mas de todos os setores. Para que tragam ideias e apresentem suas dores e, com isso, possamos construir soluções para implementar as tecnologias da melhor maneira”, explica Emanuel Mota, anfitrião do evento.
Em total sintonia, Eduardo Cavalcanti reforçou que o objetivo do treinamento é abrir e expandir a mente de cada um que está na Mútua. “Para inventar novas tecnologias que gerem resultados para os profissionais em forma de mais benefícios”, disse o engenheiro.
Como ponto de partida, Eduardo falou sobre tecnologias emergentes no setor de assistência profissional. “Sou mutualista, dessa forma compartilho aqui dois pontos de vista: de um associado e de um profissional da área de tecnologia”. Assim, ao longo da palestra o engenheiro fez diversos links entre ferramentas, aplicativos e soluções disponíveis no mercado com demandas da Mútua e que podem otimizar o atendimento aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.
“A Mútua já tem um enorme banco de dados dos associados, que dele é possível entender necessidades e criar novas soluções. Com isso, processar os dados por IA e oferecer soluções personalizadas”, sugeriu Eduardo.
Uma verdadeira imersão tecnológica para instigar o corpo funcional da Mútua a inovar e a buscar novas formas de trabalho para atender os associados. Panorama tecnológico e tendências, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e machine learning, automação e robótica e a segurança e a privacidade de dados foram alguns dos tópicos abordados no workshop.
Alline Abreu – Equipe de Comunicação da Mútua
Fotos: Marck Castro