Avanços e inovação da gestão é o tema da palestra da Mútua no 24º CONEMI

Clique para ouvir a notícia

0:00

Na missão de atuar como entidade assistencial do Sistema Confea/Crea, a Mútua, apoia e viabiliza, mais uma vez, o Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (CONEMI) em sua 24ª edição. Sob o tema “Amazônia: Industrial e Sustentável”, o Congresso tem como sede o IFAM – Instituto Federal do Amazonas), em Manaus, nos dias 20 a 22 de agosto. A realização é da FENEMI (Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial) e da ABEMEC-AM (Associação de Engenheiros Mecânicos e Industriais do Estado do Amazonas). O CREA-AM Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências e o CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia também apoiam o evento.

Assim como a Mútua, o 24ºCONEMI tem a missão de congregar profissionais e instituições, comprometidos com o avanço da engenharia mecânica e industrial, levando a sociedade em geral uma mensagem de otimismo focado no presente e com olhos clínicos no futuro. Nesta edição, o projeto acadêmico-profissional composto por palestras e minicursos, ministrados de forma interdisciplinar, destina-se aos profissionais de engenharia das modalidades mecânicas, metalúrgicas, naval, aeronáutica e industrial, alunos de graduação e pós-graduação em engenharia, alunos de graduação de outros cursos interessados nos temas abordados, assim como professores e pesquisadores.

A cerimônia de abertura e as primeiras programações técnicas do Congresso cumpriram a pauta do dia (20/08). Na sequência, dia 21, um dos destaques da programação foi a palestra feita pelo presidente da Mútua, Francisco Almeida. Com o tema: Mútua, avanços e inovação da gestão, a liderança da Caixa de Assistência, em sua última abordagem a frente da instituição, explicou que a Mútua não traz apenas benefícios aos profissionais, e sim, “os acolhe e capacita a exemplo de apoiar eventos como esse, que trazem formação continuada aos nossos colegas profissionais, bem como, conhecimento e valorização profissional. Esse é o legado que nossa gestão deixa”, completou.

Como o foco do projeto acadêmico-profissional do CONEMI são os alunos e profissionais das engenharias mecânica e industrial e alunos de graduação, Francisco Almeida, direcionou o Programa Mútua Júnior explicando que o objetivo do projeto é atender, apoiar e incentivar os futuros profissionais das áreas tecnológicas, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Já aos profissionais e alunos de pós-graduação, destacou as Mentorias, que estão disponíveis na Plataforma de Empregabilidade Conecta Mútua mostrando que a pauta tem aspectos fundamentais sobre carreira e mercado de trabalho para assisti-los. “Aproveitem essa oportunidade inédita que a Mútua oferece a vocês”, destacou ele.

Ao final do dia, o presidente marcou presença no estande da Caixa Assistencial em meio aos colaboradores de Regionais da Mútua. Muito satisfeito com o que viu e com o que deixa como exemplo de gestão a respeito do bom atendimento dado aos visitantes do local e possíveis mutualistas, Francisco Almeida disse que “a essência fundamental desta gestão se traduz no pertencimento”, finalizou ele.

O Presidente da FENEMI, Eng. Mec. Waldimir Teles Filho, finalizou a participação da Mútua no 24º CONEMI dizendo “Como mutualista posso afirmar que hoje a Caixa de Assistência é realmente uma casa de acolhimento para nós profissionais das engenharias. Parabéns pela gestão e liderança, presidente Francisco”, complementou.

Taís Cerutti – Jornalismo/Mútua
Marck Castro – Fotos
Guilherme Alencar – Captação e edição de imagens

SIGA A MÚTUA NAS REDES SOCIAIS