Belém sedia o 3º Encontro Nacional de Cursos de Engenharia Florestal

Clique para ouvir a notícia

0:00

                                                                   Carlos Xavier e Josué Rocha

O evento, que contou com o patrocínio da Mútua, foi realizado até esta quinta-feira (31/10) no auditório do Crea-PA

Com o objetivo de discutir o ensino da Engenharia Florestal no Brasil, abordando desafios atuais e futuros, especialmente em relação à sustentabilidade e inovações tecnológicas no setor florestal, a Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (SBEF) promoveu, até esta quinta-feira (31/10), o 3º Encontro Nacional de Cursos de Engenharia Florestal (ENCEF).

Realizado no auditório do Crea-PA desde a segunda-feira (28/10), o evento teve o patrocínio da Mútua e reuniu lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, estudantes, acadêmicos e profissionais para discussões sobre o tema “Agenda 2030 – Formação e Atuação Profissional para Desenvolvimento Florestal Sustentável”.

Representando a Mútua, o diretor administrativo, engenheiro florestal Carlos Xavier, parabenizou a SBEF pela realização do evento, cuja pauta é fundamental para o aprimoramento constante do ensino da engenharia florestal. Ele também destacou o papel da Mútua no incentivo e apoio a ações de formação e capacitação dos profissionais.

A Regional da Caixa de Assistência no Pará também marcou presença no encontro. O engenheiro sanitarista Josué Rocha, diretor geral da Mútua-PA, e a engenheira ambiental Thais Gleice Braga, diretora financeira, prestigiaram o evento e reafirmaram o compromisso da Mútua-PA com os profissionais do estado e as entidades de classe paraenses, além de destacar o protagonismo da área tecnológica nas questões ambientais e de sustentabilidade.

Guto Rios, Thais Braga, Helen Costa (supervisora da Mútua-PA), Carlos Xavier e Paulo Pinho

Outra importante liderança do Sistema na área florestal, o conselheiro do Crea-MT e coordenador da Câmara Nacional de Engenharia Florestal do Sistema Confea/Crea, Cícero Ramos, também participou do 3º ENCEF, contribuindo bastante com os debates, visto que, à frente da Coordenadoria Nacional, está inteirado dos principais assuntos e demandas da Engenharia Florestal.

Eleitos e empossados conselheiros federais para a próxima gestão do Plenário do Confea (2025), o engenheiro civil Paulo Maurício Oliveira Pinho e o engenheiro mecânico Gutemberg Faria Rios foram mais dois representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua que somaram ao público do encontro.

Cícero Ramos e participante do ENCEF
Os diretores da Mútua, Josué Rocha e Carlos Xavier, e os colaboradores da Mútua-PA Gabriela Monteiro, Helen Costa e Bruno Penaffort

 

 

Alline Abreu – Ascom/Mútua

Fotos: Mútua-PA

SIGA A MÚTUA NAS REDES SOCIAIS