Campo Grande é palco de discussões estratégicas do Sistema Confea/Crea e Mútua

Clique para ouvir a notícia

0:00

Nos dias 28 e 29 de novembro, Campo Grande sediou a 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, um evento que colocou a engenharia, a agronomia e as geociências no centro das discussões para o desenvolvimento do Brasil.

O encontro, realizado no espaço de evento do Novotel reunindo lideranças da engenharia, agronomia e das geociências, contou com uma pauta estratégica, que abrangeu temas como a fiscalização de obras e serviços, inovação tecnológica, sustentabilidade e ações para fortalecer a atuação das profissões técnicas.

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea foi uma presença de destaque no encontro, com a participação do presidente Joel Krüger, do diretor financeiro Edson Kuwahara e do diretor de Tecnologia, Emanuel Mota.

“Este encontro foi uma oportunidade valiosa para fortalecer nosso compromisso coletivo com o progresso e a inovação em nosso setor. Compartilhei, na ocasião, os principais indicadores da Mútua, que refletem nossos esforços contínuos em promover o bem-estar dos profissionais que integram nosso Sistema e ouvi dos presidentes as demandas de cada estado”, disse Joel Krüger.

Discussões bastante abrangentes integraram a pauta do CP: Portal Ceap, do Crea-MA, que amplia a comunicação com as instituições de ensino e avança na gestão de processos dentro das instituições de ensino, similares aos do sistema profissional; propostas do Fórum de Presidentes Norte-Nordeste, relacionadas à Tabela de Obras e Serviços (TOS) e a aplicação da Resolução 1.073/2016 sobre o processo de revisão de atribuição; proposta da Comissão Temática de Agrotóxicos, reunida pela última vez no ano no Confea, foi apresentada direto de Brasília aos presidentes dos Creas; entre outras.

 

 

 

Alline Abreu – Assessoria de Comunicação da Mútua (com informações do Crea-MS e do Confea)

Fotos: Confea

SIGA A MÚTUA NAS REDES SOCIAIS