Diretoria Executiva recebe conselheiros federais, presidentes de Creas e de entidades de classe

Clique para ouvir a notícia

0:00

Portas abertas! Essa é a nova diretriz adotada pela Diretoria Executiva da Mútua para as lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, o que já é evidenciado nesta primeira semana de trabalhos da gestão.

Conselheiros federais, presidentes de Creas e de entidades de classe estiveram na sede da Mútua, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (29/08), a convite dos Diretores Executivos.

O momento se destinou a reforçar a essas lideranças que a presença e a participação delas nas atividades da Mútua serão muito bem-vindas. Todos, inclusive, receberão um crachá de acesso à Mútua para facilitar as visitas ao prédio da Caixa de Assistência.

O presidente eng. civil Joel Krüger, também em nome dos diretores eng. eletricista Evânio Nicoleit, benefícios, eng. civil Edson Kuwahara, financeiro, eng. florestal Carlos Xavier e eng. civil Emanuel Mota, convidou todos a conhecerem a Mútua. “Circulem, vão aos setores específicos para que, assim, a gente possa trabalhar em conjunto”, disse Krüger.

Com o sentimento de realmente contribuir com a Mútua, os presidentes e conselheiros se colocaram à disposição da Direx. “Desejar sucesso a vocês nessa missão. Em nome de todos os presidentes de Creas, quero ressaltar que estamos à disposição de vocês para somar”, afirmou a presidente do Crea-MS, eng. agrimensora Vânia Mello.

Para o presidente do Crea-TO, eng. civil Daniel Iglesias, o bom relacionamento já existente entre os Diretores Executivos e as lideranças vai contribuir muito. “Esse bom relacionamento vai trazer para a gente, pelos discursos dos diretores e pela nossa expectativa, uma modernização na mentalidade da Mútua e no conceito de gerir a Caixa de Assistência”, frisou Iglesias.

A presidente do Crea-AC, eng. civil Carmem Nardino elogiou essa receptividade com os Creas e conselheiros logo no início da gestão. “Isso mostra que a Diretoria vai ter uma gestão diferente e vai estar mais próxima dos Creas. Nós somos um Sistema, e você, Joel, sempre defendeu isso”, lembrou a presidente Carmem.

O mesmo agradecimento pelo convite para visitar a Mútua foi feito pelo presidente do Crea-GO, eng. civil Lamartine Moreira. “Quero agradecer a recepção da Diretoria Executiva da Mútua, pois quando vamos a uma casa queremos nos sentir a vontade e hoje, aqui, na Mútua, estamos sentindo isso”, disse ele.

“Trouxe muita coragem do Rio Grande do Sul a todos”, assim começou sua fala a presidente do Crea gaúcho, eng. ambiental Nanci Walter. Para ela, “o que teremos nessa gestão da Mútua não será a marca do Joel, do Evânio, do Edson, do Carlão ou do Emanuel, será a marca da Mútua e do Sistema”.

“Obrigada pela acolhida, presidente Joel! Estamos muito felizes por essa gestão e que vocês façam uma excelente gestão, que todos nós tenhamos sabedoria para que também possamos fazer, pois os nossos desafios são enormes”, afirmou a presidente do Crea-DF, eng. civil Adriana Resende.

Os conselheiros federais, eng. civil Carmem Petraglia, e eng. eletricista Sérgio Maurício Mendonça também se dispuseram a contribuir com a Mútua. Petraglia fez um apelo à Diretoria Executiva para que desenvolva ações voltadas às profissionais, assim como na gestão do presidente Joel no Confea, que tão brilhantemente conduziu o Programa Mulher. Sérgio Maurício agradeceu a gentileza da Mútua em disponibilizar os crachás e comentou: “vou usar e abusar muito desse crachá”.

Pedro Alves Junior, presidente da Federação Nacional Tecnólogos (FNT), reconheceu o know-how da Diretoria Executiva para gerir a Caixa de Assistência ao dizer que a instituição “está nas mãos de pessoas muito competentes”.

Em sua primeira visita à Mútua, o eng. civil Hideraldo Gomes, coordenador do Cden, agradeceu o convite dos diretores e comentou que em 13 anos de atuação junto ao Colégio de Entidades nunca havia recebido um convite para conhecer a Mútua. Da mesma forma, registrou o apoio das entidades à Direx.

Também participaram da visita à Mútua: o presidente do Crea-CE, eng. civil Fernando Galiza, os conselheiros federais eng. agr. Álvaro João Brid, eng. agr. Cândido Carnaúba Mota, eng. eletricista Flávio Fernandes, eng. agr. Francisco Lira, eng. mec. Lucas Carneiro, eng. civil Osmar Barros Júnior e geól. Mário Cavalcanti e conselheiro federal que iniciará o mandato em janeiro de 2025, eng. mecânico Gutemberg Faria Rios.

 

Alline Abreu – equipe de Comunicação da Mútua

Fotos: Marck Castro

 

SIGA A MÚTUA NAS REDES SOCIAIS