Clique para ouvir a notícia
Evânio Ramos Nicoleit é casado com Graziela Nicoleti, pai de dois filhos e tem 54 anos de idade. Para ele, o apoio da família é fundamental e se materializa no comprometimento que dispensa em todas as missões a que se propôs ao longo de sua carreira. “É uma alegria sempre estar trabalhando e contribuindo. E agora, aqui, na Mútua, será da mesma forma que fiz por onde já passei”, diz ele.
Com perfil de ação e de trabalho, o diretor de Benefícios da Mútua garante que uma das marcas de sua gestão será a de inovação dos processos. Evânio Nicoleit é engenheiro eletricista, natural de Porto Alegre (RS) e reside há 24 anos em Criciúma (SC). Sua presença e atuação no Sistema Confea/Crea e Mútua remontam desde a faculdade, somando, assim, cerca de 35 anos de contato com o “ecossistema profissional”, como gosta de se referir.
Formado na turma de 1994 da Universidade Católica-RS, foi inspetor, conselheiro regional e diretor do Crea-SC. Atuou em entidades de classe e, mais recentemente, foi conselheiro federal e vice-presidente do Confea, assumindo a Presidência durante a licença do presidente Joel Krüger.
Com a habitual cordialidade que lhe é característica, o diretor recebeu a equipe da Ascom da Mútua para um bate-papo sobre os projetos e ideias para a gestão na Diretoria de Benefícios. Confira, a seguir:
Diante de sua trajetória dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua, quais são os desafios agora na Mútua?
Evânio Nicoleit – Recebi o voto de confiança do Plenário para estar aqui e atribuir os avanços que a Mútua requer. Agradeço o voto de confiança e vou me dedicar com muito trabalho a essa minha nova etapa. A gestão na Diretoria de Benefícios será focada no aprimoramento dos serviços, produtos e processos oferecidos, e alinhada com todos os diretores, que estão imbuídos no propósito de entregar, de revolucionar e de deixar um legado dessa gestão para o Sistema Confea/Crea Mútua e para os profissionais.
E quais são as expectativas?
As expectativas e nosso comprometimento é de trabalhar muito, de inovar em processos, produtos e serviços para os mutualistas, desenvolvendo novos benefícios e aprimorando os existentes, para que possamos oferecer sempre mais aos associados. Ouvindo os diretores regionais no âmbito das 27 Caixas, dialogando com os presidentes de Creas, entidades nacionais, coordenadorias nacionais, enfim, com todos, pois entendo que somos um ecossistema profissional e a Mútua é um propulsor das ações do Sistema Confea/Crea e Mútua. Buscaremos alavancar, dentro do nosso rol de benefícios, a carreira, a profissão e a qualificação dos profissionais. Nosso objetivo é oferecer benefícios, informação e comunicar para todo o ecossistema o potencial que temos aqui na Caixa de Assistência.
Como é sua relação com a Mútua ao longo de sua carreira?
Sou mutualista há muitos anos, diria décadas. Sempre fui muito bem recebido na Caixa de Assistência, que propiciou que meu exercício profissional pudesse ser sempre alavancado. E é isso que queremos ainda mais: oferecer aos profissionais esse auxílio para que possam impactar diretamente na carreira deles e, sem dúvida, por consequência, acarretar benefícios para toda a sociedade que são os tomadores de serviço da engenharia, agronomia e geociências.
Qual a dinâmica de trabalho e o perfil que veremos sob sua gestão?
Seguirei fiel aos meus princípios e valores, sempre identificando que alguns princípios são inegociáveis, tais como respeito, qualificação e comprometimento. Esse Evânio de hoje é ainda melhor, ainda mais para a Mútua. E como falei, essa entrega é de todos os diretores. Queremos uma Mútua integrada, alinhada e focada nos profissionais e nos associados. Tudo isso pode mostrar não só para nosso Sistema, mas para outros ecossistemas, para outros conselhos e outras entidades que é possível. Será uma gestão compartilhada, transparente e eficiente, com foco na inovação, nas entregas e no Mutualista.
Para concluir, deixe uma mensagem para os profissionais.
A Mútua é uma oportunidade que o Sistema Confea/Crea e Mútua oferece aos profissionais. É um desejo e um recado: a Mútua vai impactar de alguma forma na vida desse profissional, seja agora ou mais a diante. Por isso, profissional: venha ser mutualista!
Alline Abreu e Taís Cerutti – Equipe de Comunicação da Mútua
Foto: Marck Castro