Mútua recebe pela 1ª vez a visita do presidente da ABNT

Clique para ouvir a notícia

0:00

Em uma visita de cortesia, o presidente da Mútua, Joel Krüger e o diretor de Benefícios, Evânio Nicoleit, receberam na tarde da última quarta-feira (30/10), o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, Mário William Esper, inaugurando uma gama de visitas à casa. A conversa de aproximação deve colocar em prática ideias e parcerias já acertadas entre as partes desde quando Joel Krüger estava à frente do Confea. Vale ressaltar que àquela época, Joel já idealizava disponibilizar as normas da ABNT gratuitamente para leitura dos associados da Mútua, o que hoje é uma realidade. O convênio, agora, não limita mais o tempo do pré-acesso às normas para os associados da Caixa.

Na retomada de atividades, eventos e ações conjuntas estão eixos importantes e valiosos à sociedade brasileira como, descarbonização, ESG (tradução em português: ambiental, social e governança) e mudanças climáticas. As lideranças também deram destaque para ações de divulgação do Selo de Boas Práticas no Combate à Violência contra as Mulheres, em parceria com o Instituto Nós por Elas (NPE).

 

Para Joel, o fortalecendo dessa parceria traz avanços contínuos para os profissionais da engenharia, agronomia e geociências. “Quando falamos em ações conjuntas entre a Mútua e a ABNT estamos buscando abarcar os interesses da sociedade como um todo. Queremos ser efetivos nas questões mundiais da descarbonização, por exemplo, e principalmente às normas efetivas que atendem as profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua”, completou ele.

Quanto as novidades que vêm pela frente, Evânio disse que a Mútua é a principal interessada nas futuras ações conjuntas. “A Mútua e a Diretoria de Benefícios irão se empenhar para trabalhar eixos prioritários em prol dos nossos associados”, destacou Evânio.

Mário Esper, presidente da ABNT, não escondeu a alegria de reencontrar Joel Krüger, agora à frente da Mútua. “É grande a minha satisfação em trabalhar novamente ao lado do presidente Joel, parceiro de longa data, para realizarmos juntos demandas sensíveis à sociedade com ações concretas e contínuas” finalizou.

Também participaram da reunião a presidente da Federação de Associações de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências (Fameag), Poliana Krüger, a assessora de Infraestrutura, Mariana Costa, e o assessor de Comunicação, Felipe Pasqualini.

Taís Cerutti – Ascom/Mútua

Marck Castro – Fotos

SIGA A MÚTUA NAS REDES SOCIAIS