Clique para ouvir a notícia
Aberta na manhã desta quarta-feira (22/01), a primeira sessão plenária de 2025 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), de número 1.698, contou com a participação da Mútua — Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea — que apresentou seu relatório mensal, destacando os avanços e realizações de seu programa de benefícios.
A apresentação foi conduzida pelo diretor de Benefícios, Evânio Nicoleit, que destacou as principais iniciativas implementadas e os resultados obtidos de agosto de 2024 até este mês. Evânio ressaltou o papel essencial da Mútua em oferecer suporte e auxílios adaptados às diversas necessidades dos associados.
Estiveram presentes também os diretores Edson Kuwahara, Carlos Xavier e Emanuel Mota, que juntos a Nicoleit, representaram a Mútua, demonstrando a unidade e a cooperação na condução da Caixa de Assistência.
A evolução do quadro associativo, chegando a mais de 189 mil profissionais inscritos, os valores das concessões de benefícios – R$ 502 milhões em 2024 -, índice de inadimplência (5,88%), repasses do Divulga Mútua e a disponibilidade financeiras foram alguns dos dados apresentados ao Plenário do Confea.
Além dessa prestação de contas, a presença mensal da Mútua nas sessões plenárias oportuniza a discussão de estratégias futuras e o alinhamento de objetivos comuns em favor do desenvolvimento sustentável e do avanço dos profissionais de engenharia, da agronomia e das geociências no país.
Finalizando a explanação, a Diretoria Executiva da Mútua desejou sucesso aos novos conselheiros federais que iniciaram seus mandatos este mês e ensejaram que o evento de abertura dos trabalhos do Sistema – o 14º Encontro de Líderes – seja extremamente profícuo. O diretor Evânio Nicoleit informou que a Mútua estará presente e, também, em paralelo, reunirá os seus diretores regionais cumprindo uma programação própria de planejamento do ano.
Alline Abreu – Assessoria de Comunicação da Mútua
Fotos: Marck Castro